No dia 10 de outubro de 2020 não havia ninguém nas ruas de Belém. Diferente de todos os anos, quando um mar de fieis carregando velas realiza a trasladação para acompanhar e saudar Nossa Senhora de Nazaré, naquela noite a cidade estava vazia e silenciosa.
E foi nessa atmosfera de reflexão sobre todos os desafios que esse ano difícil nos trouxe, que caminhei solitária pelos becos e vielas da minha cidade natal, conectando meu ser com a divindade Dela e pedindo por dias melhores para todos nós. Em alguns trechos, tive a companhia de um pequeno grupo de amigos que me acompanhou nessa jornada pessoal de luz e esperança. E registramos esses momentos para partilhar com você a beleza desse pequeno ritual que nos trouxe a certeza de que a fé está dentro de cada um nós.
As fotos da Exposição Virtual Fafá Peregrina ficaram ainda mais belas com a poesia do poeta e amigo Paes Loureiro, que gentilmente nos cedeu trechos da coletânea "Poemas do Círio de Nazaré" que você vai ler enquanto aprecia as imagens.
FAFÁ DE BELÉM